RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO VERIFICADAS NA ÁREA DO 10º BPM, DO DIA 12 PARA 13/10/2017.

Resultado de imagem para plantao policial




OCORRENCIAS DA 1ª CIA / 10º BPM


1

1ª/10º

IGUATU-CE

PRISÃO POR APOLOGIA AO CRIME E PICHAÇÃO DE EDIFICAÇÃO URBANA

Informo que dia 12/10/2017, por volta das 09h20min, o SGT PM em deslocamento para o início do serviço no 4ºPEL/3ªCIA/BPRAIO, deparou-se na Rua Luzia Moreira, bairro Sete de Setembro, com dois indivíduos que pinchavam a lateral do muro do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira com a sigla “CV” fazendo referência a facção criminosa Comando Vermelho. Diante do fato, o mencionado SGT PM acionou o restante da sua equipe (RAIO 01), que encontrava-se na base do RAIO, o qual seguiu em apoio para o local do sinistro e os suspeitos foram abordados e identificados como sendo: LEANDRO CANDIDO ALVES, nascido em 04/06/1996, natural de Iguatu, residente no bairro Santo Antônio, o qual já responde ao art. 157 do CPB e ao art. 33 da Lei de Entorpecentes; e EILSON ALVES DE CARVALHO, vulgo Dudu, nascido em 10/10/1996, natural de Iguatu, residente na Rua dos Inocentes, Prado, Iguatu, o qual responde aos arts. 147 e 121 do CPB e arts. 14 e 16 do Estatuto do Desarmamento. Os acusados foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.


2

1º/10º

IGUATU-CE

PRISÃO POR FURTO A CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO ITAÚ

Informo que dia 12/10/2017, por volta das 10h40min, a Polícia Militar tomou conhecimento através da Central de Monitoramento do Banco Itaú, de que um indivíduo havia colocado algum tipo de dispositivo em um dos caixas eletrônicos do Banco Itaú de Iguatu, localizado na Av. Agenor Araújo, Centro, bem como havia furtado envelopes de depósitos realizados por clientes. De pronto, o FTA realizou diligências no local e conseguiu localizar o suspeito que usava uma bengala, estava com o braço direito enfaixado e trajava camisa laranja, nas proximidades do mencionado banco. O acusado, identificado como ADEMIR SILVA PEREIRA, nascido em 18/06/1980, natural de Novo Oriente/CE, residente na cidade de Novo Oriente/CE, o qual responde ao artigo 306 do CTB, estava de posse de 2 (dois) chips de celular, 10 (dez) cartões de bancos de terceiros, 2 (duas) chapas metálicas, 1 (um) alicate, e 1 (um) envelope de depósito bancário contendo a quantia de R$208,00 (duzentos e oito reais). Diante do fato, o acusado foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.





3

1º/10º

IGUATU-CE

ROUBO A PESSOA

Informo que dia 12/10/2017, por volta das 16h15min, a Polícia Militar foi informada via telefone, acerca de um roubo ocorrido no distrito do Fomento, Iguatu/Ce. De imediato a VTR RD 1251 compareceu ao local e contatou a veracidade do fato. Trata-se da vítimaZILMA LÚCIA LAVOR, nascida aos 01/09/1963, natural de Iguatu, professora, residente na rua 9, bairro Altiplano, Iguatu/Ce; que vinha de moto sentido Iguatu, quando já nas proximidades dos loteamentos novos, um indivíduo tranjando camisa preta, short branco e com arma em punho, abordou a vítima, vindo a subtrair sua bolsa, contendo celular, documentos, além de uma quantia em dinheiro de 25 reais, e em seguida fugiu em direção ao rio. A VRT RD 1251 fez diligências no local , mas não obteve êxito.


4

1º/10º

IGUATU-CE

SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Informo que dia 12/10/2017, por volta das 16h40min, a Polícia Militar foi informada via telefone, acerca de um suicídio que ocorreu no distrito do Gadelha, Iguatu/Ce. De imediato a VTR RD RESERVA foi até o local e constatou a veracidade do fato. Trata-se da vítima PEDRO VITORINO LIMA, filho de ANTONIA VITORINO LIMA, nascido aos 26/10/1972, vaqueiro, natural de Iguatu, residente na Vila Penha, Iguatu/Ce; que segundo familiares o supracitado já apresentava problemas psicológicos e estava desaparecido, e que hoje foi encontrado por familiares no interior de sua casa, pendurado a uma corda sem vida. Saliento ainda que o IML foi informado e compareceu ao local pra remover o corpo.






5

1º/10º

CARIÚS/CE

ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTOCICLETA)

Informo que dia 12/10/2017, por volta das 20h00min, a Polícia Militar foi informada que na CE que liga Cariús à Tarrafas, distante aproximadamente 5 km da sede, um casal que trafegava em uma motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR125, de cor preta, ano 2009, de placa NQZ 4049, inscrição de Tarrafas/CE, viera a perder o controle e cair. De pronto aCP 10061 deslocou-se ao local do acidente e identificou as vítimas como sendo:FRANCISCO QUEIROZ DA SILVA FILHO, nascido em 06/11/1964, o qual sofreu um corte contundente na face e foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu; e sua esposa, ANTÔNIA SOARES DA SILVA, nascida em 08/12/1967, a qual sofreu uma fratura no punho esquerdo e foi socorrida para o Hospital Municipal de Cariús.





6

1º/10º




JUCÁS/CE

DETENÇÃO POR DENUNCIA CALUNIOSA

Informo que dia 12/10/2017, por volta de 18h30min, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma agressão contra a mulher através da pessoa de EDNAELMA CAMPOS GOES, nascida em 07/07/1987, o qual relatou ter sido vítima de agressões físicas por parte de seu companheiro, a pessoa de ANTONIO SIDNEY DE SOUZA, nascido em 30/06/1983. De pronto a VTR 10011 deslocou-se para a Rua Candido Barbosa, 803, bairro Planalto, Jucás/CE, local em que o acusado foi localizado. Diante dos fatos, solicitante e acusado, foram conduzidos a Delegacia Regional de Iguatu, no qual diante da autoridade policial, em termo de depoimento, a solicitante negou tudo que já havia denunciado sobre seu companheiro, sendo assim autuada por denúncia caluniosa.

OCORRENCIAS DA 2ª CIA / 10º BPM


1

2ª/10º

ICÓ/CE




HOMICÍDIO

Informo que dia 12/10/2017 por volta das 16hrs e 30min, fomos informados via 190 pela PoliciaCivil de Icó/CE, que no sítio conhecido como sítio Coelho, havia ocorrido um homicídio, onde a vítima era o senhor DAMACIO BARROS DOS SANTOS (nenhum registro neste QRA), filho de Gongala Leite Barros e Antônio Batista dos Santos, residente no Sítio "Coelho", zona rural de Icó/CE, aproximadamente 20km de distância da sede do município de Icó/CE, onde o autor teria sido uma pessoa de nome Sebastião, vulgo "Tião Mata". A composição do FTA fez deslocamento até o local e confirmou a veracidade da informação onde encontrou o corpo do senhor Damacio estirado ao solo de uma estrada carroçável, próximo a sua residência. Acomposição tentou colher informações com populares no local, porém ninguém confirmou nada sobre o acontecido e nem se identificou como familiar da vítima, que apresentava uma lesão grande abaixo de um dos braços, não sendo possível precisar a arma utilizada. Acomposição realizou buscas no intuito de localizar o suspeito, porém até o momento sem êxito.





2

2ª/10º

ICÓ/CE

PRISÃO ṔORLESÃO CORPORAL NO ÂMBITO FAMILIAR

Informo que hoje dia 12/10/2017 por volta das 22hrs e 00min fomos informados via 190 pelo hospital regional de Icó/CE que havia dado entrada no atendimento, a criança de nome M. B. da S., natural de Pacajus/CE, com a idade de 02 anos, o mesmo apresentava sinais de espancamento e estava acompanhado de sua mãe a senhora Talita Bandeira de Lima, 24 anos, a mesma informou que o agressor era o seu esposo o indivíduo de nome Aluízio Casemiro da Silva, natural de Elisem/PA. A composição da RD 2781 fez deslocamento até o hospital regional e confirmou a veracidade da informação, lá também estava o acusado o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de policia civil em Icó/CE para a realização dos procedimentos cabíveis.

OCORRENCIAS DA 3ª CIA / 10º BPM


3ª/10º

LAVRAS DA MANGABEIRA/CE

LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO

Informo que hoje (12/10/2017), por volta das 17h40min, a Polícia Militar foi informada via 190, que uma pessoa havia dado entrada no Hospital Municipal São Vicente Ferrer, vítima de um ferimento proveniente de arma de fogo. Imediatamente a VTR-10033 se deslocou até o referido Hospital onde constatou a veracidade das informações. A vítima trata-se do Sr. APARECIDO J. DE S. ALVES, casado, serralheiro, natural de Dourados/MS, nascido aos 04/10/1989, residente na Rua Vicente Alves Sobral, Bairro Padre Cicero, Lavras da Mangabeira/CE, o qual relatou para os Policiais, que teve uma discussão com o seu pai (José Aparecido Alves), ocasião em que o seu genitor de posse de uma arma de fogo (Não identificada) realizou um disparo em sua direção, vindo a atingi-lo na perna esquerda. Que o mesmo foi socorrido por populares, e diagnosticado pelo médico plantonista, que o projetil transfixou a coxa esquerda, sendo medicado e liberado em seguida. Vale ressaltar que a vítima apresentava sintomas de embriaguez. Diante das informações, foi realizado diligências no intuito de localizar e prender o autor deste delito, mas até o presente momento não foi obtido êxito.


Encerrado ás 07h00.



Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 13 de OUTUBRO de 2017.







SD PM HELAINE – SD PM LEONARDO

Operadores de Comunicações

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon