RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO VERIFICADAS NA ÁREA DO 10º BPM, DO DIA 30 PARA 01/10/2017.

Resultado de imagem para plantao policial

OCORRENCIAS DA 1ª CIA / 10º BPM


1

1ª/10º

IGUATU-CE

ROUBO A PESSOA

Informo que dia 30/09/2017, por volta das 11h10min, a Polícia Militar tomou conhecimento de um roubo a pessoa na estrada de A. Moreno que liga o bairro Chapadinha ao sítio Cajás, Iguatu/CE. De imediato a VTR do FTA ALFA deslocou-se para o local e identificou a vítima de 21 anos, residente no sítio Cajás, a qual informou que trafegava em sua motocicleta em direção a sua residência quando foi surpreendida por um homem que trajava camisa vermelha e short jeans, que saiu de dentro do matagal e armado com arma de fogo a obrigou a parar e subtraiu da declarante um celular, documentos pessoais, cartões de crédito e a quantia em dinheiro de R$1.000,00 (um mil reais), em seguida evadiu-se a pé por dentro do matagal em direção a Vila Moura. O policiamento encontra-se em diligências no intuito de localizar e prender o infrator, mas até o presente momento não obteve êxito. A vítima foi orientada a comparecer a Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção do procedimento cabível.


2

1ª/10º

IGUATU-CE

PRISÃO POR FORÇA DE MANDADO JUDICIAL EM ABERTO

Informo que dia 30/09/2017, por volta das 20h20min, a equipe RAIO 02 em patrulhamento pela rua Vicente Alves, Bairro João Paulo, Iguatu/Ce; se deparou com um indivíduo que é foragido da cadeia Pública de Várzea Alegre, por nome de ALTAMIRO MARTINS DA SILVA( responde a a três art. 157 do CPB, três 155 do CPB e ao art.33 da lei de entorpecentes), filho de ANTONIA M. DA SILVA e VICENTE B. DA SILVA, nascido aos 04/02/1985, natural de Iguatu, casado, residente na rua Nossa Senhora de Aparecida, bairro João Paulo, Iguatu/Ce; de imediato foi conduzido para a delegacia de policia civil de Iguatu, o qual encontra-se recolhido.


3

1ª/10º

IGUATU-CE

TENTATIVA DE HOMICÍDIO E LESÕES CORPORAIS

Informo que dia 30/09/2017, por volta das 19h10min, a Polícia Militar tomou conhecimento de disparos de arma de fogo na Rua Coronel José Adolfo no bairro Santo Antônio, nesta urbe. De pronto a CP 10121 deslocou-se ao local e deparou-se com uma mulher e dois homens lesionados a bala, os quais foram socorridos pela viatura para o Hospital Regional e logo após foram identificados como: FRANCISCA GOMES DOS SANTOS, 66 anos, aposentada, casada, residente na Rua Cel. José Adolfo, natural de Iguatu/CE, a qual foi lesionada na coxa esquerda; FRANCISCO ILDERLANIO DOS SANTOS, 28 anos, natural de Iguatu, residente na Rua Cel. José Adolfo, o qual foi alvejado no pé direito e na perna esquerda; e o alvo, LUCA ERITON PEREIRA SANTOS, vulgo Gaguinho ou Luquinhas, nascido em 02/01/1999, residente na Rua Cel. José Adolfo, que sofreu uma lesão no abdômen e outra no braço esquerdo, passa por cirurgia e segundo a equipe médica seu estado é delicado. Saliento que ele (LUCA) já foi vítima de tentativa de homicídio em agosto deste ano, e há registro como testemunha, quando menor, de um homicídio. O jovem relatou a polícia que estava sentado na calçada de sua residência quando ao perceber que uma dupla armada estava se aproximando em uma motocicleta, saiu correndo. Os atiradores o perseguiram e efetuaram os disparos, atingindo o alvo e outras pessoas que estavam no local. O SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes no local. O policiamento realiza diligências no intuito de localizar e prender os infratores, mas até o presente momento não obteve êxito.


4

1ª/10º




ACOPIARA/CE

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL A GOLPES DE GARGALO DE GARRAFA

Informo que no dia 30/09/2017, por volta de 21h20min, a Polícia Militar através da CP-10141 foi informada através do 190, que tinha dado entrada no hospital municipal JúliaBarreto em Acopiara/CE, uma pessoa lesionada. De imediato a citada composição compareceu ao local informado e constatou a veracidade do fato, onde segundo informações, a vítima A. E. DA S., nascido em 12/02/2002, em meio a uma discussão banal, no bairro Moreiras, veio a ser lesionado com gargalo de garrafa na região do rosto, próximo do nariz, sendo socorrido até ao hospital, sendo seu estado de saúde estável, e que o acusado havia se evadido do local. Após colher as informações o policiamento seguiu em diligência e conseguiu efetuar a prisão do acusado, nascido em 04/09/1990. O acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu/CE para serem realizados os procedimentos cabíveis.


5

1ª/10º

IGUATU-CE

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Informo que dia 01/10/2017, por volta das 01h10min, a Polícia Militar tomou conhecimento de um roubo a pizzaria Borda de Ouro, situada na Rua Gustavo Correia, no centro desta urbe. De imediato a VTR do FTA ALFA deslocou-se ao local e manteve contato com a gerente do estabelecimento, QUEZIA PEREIRA OLEGÁRIO, nascida em 19/04/1992, o qual relatou que dois indivíduos a pé, sendo que um deles trajava camisa do corínthias e o outro camisa branca, armado com um revólver (possivelmente calibre 32), adentraram o estabelecimento e anunciaram o roubo, subtraindo a quantia de R$300,00 (trezentos reais), 1 (um) tablete e 3 (três) celulares. Em seguida os infratores evadiram-se tomando rumo ignorado. A polícia realiza diligências no intuito de localizar e prender os acusados, mas até o momento não obteve êxito.





6

1ª/10º

JUCÁS-CE

PRISÃO PORPORTE ÍLEGAL DE ARMA DE FOGO

Informo que dia 01/10/2017, por volta das 00h10min, a VTR CP 10011 em patrulhamento pelo sítio Lagoa Nova distante à 35 KM de Jucás/Ce, abordou a pessoa de FRANCISCO A. DA SILVA, casado, nascido aos 22/10/1960, motorista, natural de Jucás/CE, residente no Sitio Baixio da Donana, Jucás/Ce; que estava em seu poder uma arma de fogo marca taurus cal.38, numeração 474859, com 05(cinco) munições intactas. A composição deu voz de prisão no supracitado e o conduziu pra delegacia de Iguatu, o qual foi autuado no art.14 do ESTATUTO DO DESARMAMENTO. Saliento ainda que o supracitado pagou fiança e foi liberado.





7

1ª/10º

JUCÁS-CE

ROUBO A PESSOAS EM RESIDÊNCIA

Informo que dia 01/10/2017, por volta das 03h10min, a policia militar foi informada via telefone, acerca de um roubo em uma residência na rua Vicente Pedrosa, n°25, distritro de São Pedro, Jucás/Ce, nas proximidades da churrascaria Central. De imediato a VTR RD 1252compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. Segundo a vítima que é proprietário da casa JOÃO B. DE MENESES FILHO, 25 anos, natural de Jucás/CE, casado, filho de AUDENIR F. DE MENESES e JOÃO B. DE MENESES, residente na rua Vicente Pedrosa, n°25, distrito de São Pedro, Jucás/Ce; quando estava abrindo a porta pra o amigo e também vítima ANTONIO R. DE OLIVEIRA DUARTE, 22 anos, filho de FRANCISCA D. L. OLIVEIRA e ANTONIO D. FILHO, natural de Jucás/Ce, solteiro, crediarista, residente no sítio Morada Nova, Júcas/Ce; apareceu 05(cinco) homens, armados, num carro FORD KÁ, de cor branca, e aos tons de ameaças obrigaram ao proprietário a abrir a residencia. Os acusados entraram na casa e subtraíram uma TELEVISÃO, objetos pessoais e ao saírem , levaram a moto HONDA/BROS 160, DE COR VERMELHA, ANO 2014/15, PLACA PMQ 6148, do mencionadoANTONIO R. DE OLIVEIRA DUARTE e em seguida deixaram as vítimas trancadas num quarto, posteriormente tomando rumo ignorado. Diligencias estão sendo feitas a procuras dos acusados.





8

1ª/10º

JUCÁS/CE

HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL A BALA

Informo que dia 01/10/2017, por volta das 01h50min, a Polícia Militar tomou conhecimento de disparos de arma de fogo em uma residência na Rua Caixa D’água, s/n, bairro Sagrada Família. De imediato, a VTR de Cariús deslocou-se ao local em virtude do policiamento de Jucás está na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para realização de procedimento. Ao chegar no local, populares informaram que alguns indivíduos (não sabendo precisar a quantidade exata), chegaram na residência, arrombaram a porta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas que foram identificadas como: CÍCERO PEREIRA DE AMORIM, vulgo Jean, nascido em 20/12/1988, o qual foi lesionado com um disparo no braço esquerdo. Saliento que ele responde ao artigo 129 do CPB. A segunda vítima foi identificada como ANTÔNIO FERREIRA BATISTA, nascido em 21/12/1981, residente no endereço do ocorrido, o qual foi alvejado por quatro disparos, sendo um nas costas, um no peito e dois no braço esquerdo. Ressalto que foi verificado no sistema da SSPDS e em seu desfavor não consta nada. Diante do fato o SAMU foi acionado e constatou o óbito de ANTÔNIO FERREIRA BATISTA. O IML foi acionado e o rabecão compareceu no local. Conforme os cartuchos encontrados no local, provavelmente os disparos foram efetuados por uma arma de calibre .45. A Polícia Militar realiza diligências mas nenhum suspeito foi localizado até o presente momento.


OCORRENCIAS DA 2ª CIA / 10º BPM


1

2ª/10º

ICÓ/CE

VEICULO RECUPERADO (MOTOCICLETA)

Informo que no dia (30/09/2017), por volta das 08h, a equipe da POLÍCIA CIVIL de Icó/CE, localizaram abandonada na invasão de casas populares do Conjunto Delta, uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, preta, 2006/2007, placa HYR 0875, inscrição de Iguatu/CE, O referido veículo fora roubado ontem.





2

2ª/10º

BAIXIO/CE
TENTATIVA DE HOMICIDIO

Informo a Vossa Senhoria que no dia (30/09/2017), por volta das 19h00, a composição da CP 10012 foi informada que no hospital municipal uma pessoa teria dado entrada lesionada a faca. Os policiais foram ao referido hospital onde encontraram a vitima:CICERO AMANCIO DA SILVA, nascido em 12/11/1953, segundo o mesmo ele estava em sua residência consumindo bebida alcoólica com TIAGO LOPES PEREIRA, nascido em 16/05/1982, quando os dois se desentenderam e começaram uma luta corporal, onde o acusado pegou uma faca de mesa, e golpeou a vitima nos dois bíceps, nesse momento ele não viu mais nada porque desmaiou. Diante dos fatos as partes foram apresentadas na delegacia regional de Icó/Ce, onde o acusado foi autuado no Artigo 121 C/C com artigo 14 do CPB.





3

2ª/10º

ICÓ/CE

PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Informo que no dia (30/09/2017), por volta das 20h00min, fomos informados pela senhora CICERA CLECIANA FERRIERA DE LIMA, nascida em 04/03/1990, que seu ex companheiro teria lhe dado um soco na boca e estava lhe ameaçando de morte em sua residência. A composição da CP 2781 foi ao local indicado onde encontrou o acusado, que se trata da pessoa de BONFIM OLIVEIRA FEITOZA, nascido em 15/03/1985. Diante dos fatos as partes foram conduzidas para a delegacia regional de Icó/Ce, onde o acusado foi autuado com base nos artigos 129, § 9º do CPB, C/C a lei 11340/2006 (Maria da Penha).








4

2ª/10º

IPAUMIRIM/CE

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

(queda de moto)

Informo que no dia (01/10/2017), por volta das 00h15, no Bairro fazendinha, Ipaumirim/CE, o Senhor AELSON KAIO DA COSTA DE SOUSA, nascido em 30/08/1998, conduzia a motocicleta HONDA/NXR 160 BROS ESDD, cor branca, placa PMR-1666, Ipaumirim/CE, e ao perder o controle do referido veículo, bateu no muro de uma residência, sendo socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Diante dos fatos, a guarnição da CP-10032 compareceu ao local do sinistro, adotando todas as medidas de praxe.


OCORRENCIAS DA 3ª CIA / 10º BPM


1

3ª/10º

VÁRZEA ALEGRE/CE

FURTO DE ANIMAL (ABIGEATO)

Informo que hoje (30/09/2017), por volta das 11h30min, veio até a sede da Companhia da Polícia Militar, o Sr. TACÍSIO VÍEIRA DA SILVA, nascido aos 10/11/1963, ele relatou que possui uma pocilga no Sítio Canto, mais precisamente na estrada que liga a sede deste município a Estátua do Cristo Ressuscitado, e que havia ido colocar comida para os porcos, quando em determinado momento se distanciou da pocilga para tomar café na casa de um amigo, e ao retornar observou que dois indivíduos de pele morena, em um veículo CORSA DE COR VERDE, havia furtado 01 (um) dos seus Porcos. Diante dos fatos a VTR-10023 realizou diligências no intuito de localizar e prender os autores deste delito, mas até o presente momento não foi obtido êxito. Que a vítima foi orientada a comparecer na Delegacia no próximo dia útil para registrar um Boletim de Ocorrência.


2

3ª/10º

LAVRAS DA MANGABEIRA/CE
HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Informo que hoje (30/09/2017), por volta das 15h40min, a Polícia Militar foi informada via telefone 190, que na Rua Antônio Petronilho dos Santos, 98, mais precisamente no Bar do Senhor Vicente Bezerra dos Santos (Bar do Kaeba), Bairro Cruzeiro, nesta cidade, um homem havia sido lesionado por arma de fogo. Imediatamente a VTR-10033 se deslocou até o local mencionado onde constatou a veracidade dos fatos. A vítima trata-se da pessoa de FRANCISCO ALVES DO NASCIMENTO, nascido aos 10/05/1982, o qual respondia ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Segundo populares, um indivíduo não identificado usando capacete de cor preta, trajando camisa listrada azul e branca, calça jeans, em uma motocicleta HONDA/CG FAN 150, COR VERMELHA, PLACA NÃO IDENTIFICADA, desceu da motocicleta e perguntou as pessoas ali presente quem era o Pedreiro da Rua, ocasião em que foi até o encontro da vítima e efetuou vários disparos vindo a atingi-lo. Que FRANCISCO foi conduzido ainda com vida por familiares até o Hospital local São Vicente Ferrer, onde veio a óbito. Que segundo o médico plantonista Dr. Marcelo, informou que a vítima sofreu apenas uma perfuração a bala no pescoço, vindo a sair no crânio com perda de massa encefálica, e um corte superficial na mão direita, provavelmente oriundo do disparo. Que foi acionado o Rabecão do IML de Juazeiro do Norte/CE, para realizar o translado. Que diligências estão sendo realizada no intuito de identificar e prender o autor deste delito, mas até o presente momento não foi obtido êxito.





3

3ª/10º

LAVRAS DA MANGABEIRA/CE

ACIDENTE DE TRANSITO (CAPOTAMENTO) LESÃO GRAVE

Informo que hoje (30/09/2017), por volta das 15h25min, a Polícia Militar foi informada via telefone , que populares estavam ligando informando acerca de um acidente de trânsito (capotamento), ocorrido próximo ao Sitio Altos, mais precisamente no Sítio Macacão, zona rural de Lavras da Mangabeira/CE. De pronto a VTR-10033, se deslocou até o local mencionado onde constatou a veracidade dos fatos. Segundo populares, o veículo FIAT/STRADA, ANO 2013, COR PRETA, PLACA OSM-4892, INSCRIÇÃO DA LAVRAS DA MANGABEIRA/CE, trafegava sentido Distrito de Mangabeira, município de Lavras, com destino a cidade do Cedro/CE, quando na zona rural acima citada veio a capotar. Que o condutor do automóvel trata-se do Sr. LUCAS E. P. LAURENTINO(responde a dois 309 do CTB), nascido aos 05/07/1975, casado, montador de móveis, natural de Fortaleza/CE, residente na Rua Joaquim Gonçalves, Distrito de Mangabeira, nesta urbe. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU da cidade de Cedro, até o Hospital Zulmira daquela cidade, e em seguida transferido em estado grave para o Hospital Regional do Cariri na cidade de Juazeiro do Norte/CE.





4

3ª/10º

CEDRO/CE

APREENSÃO DE MENORES POR ROUBO A PESSOA

Informo que hoje (30/09/2017), por volta das 9h00min, fomos procurados por MANOEL FERREIRA LIMA NETO, nascido em 15/05/1999, e o mesmo relatou que as 4h30min estava a caminho de casa com sua irmã, quando dois indivíduos de estatura mediana e magros e um deles usava um rosário (terço), tomaram de assalto seu celular, SAMSUNG DUOS, e que um dos indivíduos estava portando uma arma branca(faca) e que diante da ação dos delinquentes feriram a orelha e o pescoço de sua irmã com a faca, e depois tomaram rumo ignorado. De imediato a VTR 10013 fez uma varredura na área supracitada do assalto e regiões próximas a fim de prender os acusados haja vista ao passarem próximo do mercado público municipal desta urbe, a composição policial avistou dois indivíduos com as mesmas características do roubo citado, pois ao fazerem uma abordagem nos suspeitos fora encontrado um celular da mesma marca do roubo supracitado, diante disso foi informado para as vítimas que reconheceram os mesmoscomo acusados do roubo e o celular que fora subtraído(da vítima). Diante dos fatos os menores infratores foram encaminhados a presença da autoridade policial para as medidas cabíveis.


Encerrado ás 07h00.




Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 01 de outubro de 2017.


SD PM HELAINE – SD PM LEONARDO

Operadores de Comunicações.

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon