RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO VERIFICADAS NA ÁREA DO 10º BPM, DO DIA 27 PARA 28/07/2017.

Resultado de imagem para plantão policial

1

1ª/10º

JUCÁS-CE

RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ABANDONADA

Comunico a vossa senhoria que no dia 27/07/2017 por volta das 08h:00 min, a Polícia Militar foi informada por agentes do Pró-Cidadania de que no bairro Sagrada Família, nesta urbe, haveria uma motocicleta abandonada em um matagal, a guarnição deslocou-se ao local informado e constatou a veracidade da informação. Foi encontrada a motocicleta HONDA CG/TITAN 125 de Placa HXE-9410, o veículo estava sem a placa, sem rodas, sem a bateria e uma perfuração no tanque provavelmente causada por disparo de arma de fogo, o veículo acima descrito pertencia ao senhorJOSAFÁ VIANA DE OLIVEIRA, vítima de latrocínio ocorrido no dia 19/06/17 como consta relatório de nº836 enviado ao CPI. Após uma consulta através da numeração do chassi foi verificado que não havia queixa de roubo para a mesma, a motocicleta foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Jucás-Ce para as medidas cabíveis.


2

1ª/10º

IGUATU/CE

ROUBO E RECUPERAÇÃO DE VEICULO – MOTOCICLETA

Informo a Vossa Senhoria que dia 27/07/2017, por volta das 08h30m, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de um roubo de veículo ocorrido no cruzamento das Ruas 15 de Novembro com José de Alencar. A VTR RD Reserva, foi ao local acima mencionado onde segundo a vítima, Maria do Carmo Barbosa, nascida em 02/11/1952, natural de Cariús-CE, aposentada, informou que foi abordada por um elemento, magro, trajando camisa rosa, o qual tomou sua motocicleta Honda Bis, cor vermelha, ano 2013, placa OSE 4703, em seguida fugiu tomando rumo ignorado. De posse das informações o policiamento realizou diligências, sendo localizado a motocicleta abandonada na Rua Deoclécio Lima Verde próximo ao posto Ceará. O veículo foi conduzido para DRPC, e posteriormente entregue a proprietária.





3

1ª/10º

IGUATU/CE

ROUBO E ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Informo a Vossa Senhoria que dia 27/07/2017, por volta das 12h00m, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de um roubo ocorrido em uma loja localizada na Rua Cruzeiro do Sul. A VTR RD 10131, foi ao local acima mencionado, onde segundo a vitima, N. Rodrigues de Sousa, nascida em 30/06/1991, comerciante, natural de Iguatu, informou que um casal, homem moreno vestindo camisa preta e short jeans e mulher de macacão florido, ambos armados de faca, adentraram ao estabelecimento esubtraíram (roupas perfumes acessórios infantis, 02 Pen drive, e quantia de R$ 60,00), em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A polícia de posse das informações saiu em diligência no sentido de localizar e prender os infratores.





4

1ª/10º

IGUATU/CE

APREENSÃO DE MENORES POR ROUBO

Informo a Vossa Senhoria que dia 27/07/2017, por volta das 17h30m, a equipe do RAIO 02, após a informação recebida via COPOM, acerca do roubo ocorrido na loja ,localizada no Bairro Alto do Jucá, Iguatu/CE, (RELATÓRIO1042/2017), bem como após a visualização das imagens registradas pelo sistema de monitoramento da loja, identificaram e localizaram na Rua Amália Cavalcante, N°428, Bairro Cocobó, Iguatu/CE, os menores L. A. S., 17 anos, residente na Rua Amália Cavalcante, N°428, Bairro Cocobó, Iguatu/CE, e L. A. S., 15 anos, Rua Maylet Cortes, S/N, Bairro Cocobó, Iguatu/CE, onde os mesmos assumiram a autoria do fato. No local foi apreendido a 06 (seis) colônias o Boticário, 01(uma) caixa de sabonete o Boticário, 02 (dois) desodorantes o Boticário, 01 (uma) colônia Natura, 01(um) celular marca LG, 02 (dois) cintos femininos, 03 (três) pulseiras femininas, 01(um) porta joias, 01(uma) aliança, e uma faca tipo peixeira. Diante do fato, os menores juntamente com o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu/CE, para que sejam adotados os procedimentos cabíveis.


5

1ª/10º

(ACOPIARA/CE)

ACIDENTE DE TRÂNSITO - COLISÃO

Informo a Vossa Senhoria que no dia 27/07/2017, por volta das 22h00min, à polícia militar, foi solicitada pela Guarda Municipal a se deslocar ao Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale para atendimento de uma ocorrência de trânsito. De pronto aVTR1267, se deslocou ao referido hospital onde foram informados que dois indivíduos, posteriormente identificados como C. D. M. T., 13 anos, natural de Acopiara, residenteem Acopiara/CE, e R C. S. R, 19 anos, natural de Catolé do Rocha/PB, residente em Acopiara/CE, transitavam em uma moto Honda 150 preta,placa não identificada, pelo centro desta cidade, quando ao passarem pela Avenida Paulino Félix colidiram em um veículo Honda/HR-V CINZA, PLACA PNB 1498, conduzido por uma Sra., a qual veio a machucar o pulso da mão direita. Ambas as partes se dirigiram ao citado hospital onde receberam atendimento médico. Informo ainda, que a Sra. declarou não querer representar contra os menores ou seus responsáveis, bem como que a composição não encontrou nenhum veículo no local do acidente.


6

1ª/10º

JUCÁS-CE

HOMICÍDIO A BALA

Comunico a vossa senhoria que no dia 27/07/2017, por volta das 21h00min, a VTR 10061, foi informada via 190 acerca de um homicídio ocorrido no Sítio São Cristóvão, localizado a cerca de 30KM da sede de Jucás/CE. De pronto, a referida composição se dirigiu ao local informado, sendo este de difícil acesso, onde se fez necessário os policiais adentrarem a pé na vereda onde encontrava-se o corpo do Sr. VALDEMAR FERREIRA DE SOUSA, nascido aos 14/04/1960, solteiro, agricultor, natural de Jucás/CE, (já responde a dois Art. 129 do CPB), o mesmo encontrava-se com três perfurações a bala, sendo uma no braço esquerdo, uma no lado esquerdo do tórax e outra na perna. Segundo o irmão da vítima, identificado como Antônio José Filho, a vítima seguia a cavalo juntamente com um sobrinho menor de nome A., quando desceu do cavalo para abrir uma porteira, momento em que iniciaram os disparos. Devido a escuridão, não foi possível o menor identificar os possíveis autores do crime em alusão, sendo que o mesmo se deslocou até a residência de outro sobrinho da vítima, identificado como Francisco Farias de Sousa, para pedir socorro, onde ao chegarem no local perceberam que a vítima já encontrava-se sem vida. Vale salientar, que a residência da vítima localizada no Sítio Irapuã, Jucás/CE, foi arrombada tendo todos os móveis revirados, e sua motocicleta HONDA 125, ano 1987, de cor preta, placa HUE-1266, roubada. Diante do fato, foi acionado o rabecão que conduziu o corpo até o IML de Iguatu/CE, para adoção dos procedimentos cabíveis. Informo ainda, que o policiamento encontra-se realizando diligências no sentido de identificar, localizar e prender os autores do crime, no entanto não foi obtido êxito até o presente momento.


7

1ª/10º

IGUATU/CE

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL, AMEAÇA E DANO AO PATRIMÔNIO

Informo a Vossa Senhoria que dia 27/07/2017, por volta das 22h00m, o policiamentose deslocaram até o Sítio Minas, Iguatu/CE, onde foi vítima de lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio a pessoa de ANTONIO GOMES DA SILVEIRA, nascido em 06/01/1957, casado, agricultor, natural de Iguatu/CE, segundo o mesmo seu filho a pessoa de MARCELO PEREIRA GOMES, nascido em 19/12/1991, solteiro, jardineiro, natural de Iguatu/CE, chegou em sua residência lhe agredindo e quebrou vários objetos de sua residência. Em seguida o policiamento efetuou a prisão do acusado e conduziu para a Delegacia de Policia Civil de Iguatu onde foram realizados os procedimentos legais.


OCORRENCIAS DA 2ª CIA / 10º BPM


1




ORÓS/CE

PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO POR HOMICÍDIO

Informo a Vossa Senhoria que dia 27/07/2017, por volta das 17h30min, a equipe de serviço estava fazendo patrulhamento pelas ruas da cidade de Orós/CE, quando se depararam com uma ocorrência em andamento de um homicídio no centro desta cidade, que imediatamente constataram a veracidade do fato, que se tratava-se da vítima FRANCISCO EUDES BARROSO, casado, empresário, natural da cidade de Orós, 65 anos, onde o mesmo tinha um profundo ferimento no lado esquerdo do pescoço causado por uma arma branca (faca), sendo socorrido por populares naquele instante para o hospital de Orós, local onde veio a óbito. O homicida FRANCISCO GONÇALVES VIEIRA, nascido aos 03/06/1963, casado, gari, (O mesmo já responde a dois art.121 do CPB) estava próximo ao local do fato delituoso já detido por populares que queriam lixá-lo; imediatamente os policiais militares acima citados assumiram a custódia do flagranteado que confessou a autoria do crime, foi dada voz de prisão ao mesmo e a faca foi encontrada no local do crime. Diante do fato, o acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Icó - CE, onde foi apresentado a autoridade policial e tomado os devidos procedimentos legais.

OCORRENCIAS DA 3ª CIA / 10º BPM


1

3ª/10º



Encerrado ás 07h00.



Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 28 de julho de 2016.



1° SGT PM UITEMBERGUE/ 3ºSGT PM ARRAIS – (T/A) SGT SÉRGIO/ SD JUCEILDE (T/B)

Operadores de Comunicações

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon