Polícia Civil investiga uso de fuzil apreendido

Em troca de tiros com a Polícia Militar, criminosos abandonaram um fuzil e uma pistola em via pública e seguiram em fuga. Havia mais quatro armas com a dupla

A Polícia Civil está investigando a origem e qual seria o uso de um fuzil e de mais cinco armas apreendidas, que estavam na posse de dois suspeitos presos, pela Polícia Militar, após uma perseguição que começou no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e terminou no bairro Antônio Bezerra, na Capital, na madrugada de ontem.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares desconfiaram da atitude suspeita de homens que estavam num veículo Chevrolet Prisma, de cor vermelha, que estava próximo a um supermercado na Avenida Mister Hull.

Ao perceberem a aproximação da PM, os suspeitos iniciaram fuga e trocaram tiros com a Polícia. Durante o tiroteio, os criminosos deixaram um fuzil e uma pistola 9mm caírem em via pública. Os agentes de segurança apreenderam as armas de fogo, enquanto os homens fugiam.

O Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi acionado e localizou o automóvel dos criminosos abandonado na Rua Salgado Filho, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. No veículo, foram encontradas e apreendidas mais quatro armas, sendo dois revólveres calibre 38 e duas pistolas - uma calibre Ponto 40 e outra calibre 380.

Os policiais continuaram as diligências pelas proximidades e prenderam Abimael Mendes de Souza, de 21 anos, e Diogo da Silva Santos, 25, que tentavam fugir a pé. Diogo estava baleado e precisou ser levado ao hospital com custódia policial.

Segundo a SSPDS, as armas apreendidas e Abimael foram levados ao 10º DP (Antônio Bezzera), plantonista da área, para ser instaurado inquérito policial. Os suspeitos foram autuados inicialmente pelos crimes de porte de arma de fogo e porte de arma de fogo de uso restrito.

Triplo homicídio

A apreensão das seis armas de fogo aconteceu horas depois de um triplo homicídio ser registrado, também no município de Caucaia. Entretanto, a SSPDS afirmou que, a priori, as ocorrências não têm relação.

Três homens foram assassinados a tiros, no bairro Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite do último sábado (22).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Lucas Soares Felix, 27, e Luís Anderson Guimarães Silva, 24, morreram no local. Já um homem identificado como Francisco Paulo de Lima foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma quarta pessoa também foi baleada, mas foi socorrida e estabilizada em uma unidade de saúde. Os criminosos fugiram e não foram localizados pela Polícia, até o momento.

Ainda segundo a Pasta, equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local do crime e colheram os primeiros levantamentos acerca do triplo homicídio. "Um inquérito policial foi instaurado no sentido de identificar e prender os suspeitos", completou.

Essa é a 14ª ocorrência com mortes múltiplas (com mais de uma vítima), no Ceará, neste mês de julho. No dia 14 deste mês, outro triplo homicídio foi registrado em Caucaia.

Diairo do Nordeste

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon