Membro do PCC tido como 'um dos maiores traficantes do Ceará' é preso

 Membro do PCC tido como 'um dos maiores traficantes do Ceará' é preso
'Miguel Oião' já havia sido preso em 2015, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, pela suspeita de praticar diversos crimes ( Foto: Diário do Nordeste )

Membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tido como 'um dos maiores traficantes do Ceará', pelo Ministério Público do Estado (MPCE), Francisco Miguel Sales da Silva, mais conhecido como 'Miguel Oião', foi preso em investigação do órgão em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta sexta-feira (21).

"A ação deflagrada é fruto de uma intensa investigação integrada entre as duas instituições. Com o traficante foi apreendida uma pistola calibre 380 e documentos falsos. As diligências em outros endereços do traficante ainda estão em curso e mais detalhes serão fornecidos em breve", afirmou o MPCE, através de nota emitida pela assessoria de imprensa.

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações (Gaeco) e policiais da Inteligência da SSPDS e da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, participaram da investigação.

'Miguel Oião' havia sido preso em dezembro de 2015, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, por suspeita de tráfico de drogas, ataques contra a Polícia, roubos a instituições financeiras, extorsão e homicídios.

Segundo o Ministério Público, "a investigação apontou que ele planejava executar agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus)".

Contra o criminoso, existe uma condenação de seis anos e seis meses, determinada pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, no dia 16 de novembro de 2016.


Fonte:Diario do Nordeste

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon