Grupo que se preparava para cometer homicídios em Sobral é preso pelas Polícias Civil e Militar

Grupo que se preparava para cometer homicídios em Sobral é preso pelas Polícias Civil e Militar

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, por meio das Delegacias Municipal e Regional de Sobral e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com o apoio de composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Comando de Policiamento Comunitário (CPCom) da Polícia Militar, resultou nas capturas de quatro suspeitos de envolvimento em ações criminosas, na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ofensiva, ocorrida na noite desse sábado (01), culminou também nas apreensões de cinco armas de fogo. As investigações acerca do fato iniciaram com a DCTD, que apurava informações sobre um esquema criminoso envolvendo armas e entorpecentes, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Com isso, a delegacia especializada intensificou as apurações, e por meio de um trabalho conjunto com as delegacias de Sobral e equipes da Polícia Militar, uma residência, onde estavam os suspeitos capturados, foi localizada no bairro Terrenos Novos. Ao perceberem a chegada da Polícia, alguns dos indivíduos conseguiram empreender fuga, por um matagal situado nos fundos da propriedade. Contudo, dois maiores, sendo estes identificados por Marcelo Augusto Sousa do Nascimento (18) – com passagem por dano; e Manuel Teixeira Costa (27) – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo -, foram presos. Além disso, dois menores de 17 anos foram apreendidos. Um dos adolescentes, que já responde a seis atos infracionais por tráfico de drogas, foi encontrado no interior de uma caixa d’água, quando este tentava se esconder das composições policiais.
No telhado da casa, os profissionais de segurança encontraram, ainda, uma mochila com três pistolas, dois revólveres, aproximadamente 141 munições, cerca de500 gramas de cocaína, 1.300 pedras de crack, balaclavas, aparelhos celulares e dois mil reais em espécie. As investigações apontam que o grupo se articulava para matar desafetos na região. "É importante ressaltar que mais que uma apreensão de armas, evitamos diversos homicídios na região e assim preservamos o bem maior que é a vida", afirmou o delegado Márcio Lopes, um dos coordenadores da ação policial.

Grupo que se preparava para cometer homicídios em Sobral é preso pelas Polícias Civil e Militar

Todo o material e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral. Os indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e na Lei das Organizações Criminosas. Os maiores também foram indiciados por corrupção de menor. Além disso, A Polícia Civil investiga o envolvimento de Marcelo Augusto em um homicídio ocorrido em maio deste ano. Os trabalhos policiais permanecem no intuito de prender outros envolvidos.



Fonte: SSPDS
Portal de Noticia CE 

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon