ATAQUES A CARROS-FORTES Quarto integrante de quadrilha é preso

 ATAQUES A CARROS-FORTES Quarto integrante de quadrilha é preso
Em depoimento, Everton Xavier de Macedo confessou participação em dois assaltos a lotéricas e carros-fortes

Mais um suspeito de integrar a quadrilha responsável por, pelo menos, três assaltos a lotéricas e carros-fortes na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nos últimos meses, foi preso. Everton Xavier de Macedo foi capturado ontem, pela Polícia Militar, no bairro Jardim Jatobá.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e interrogado. De acordo com a Polícia Civil, Everton confessou ter participado de duas ações criminosas: o assalto a um carro-forte no dia 11 de abril de 2017, na Granja Lisboa, que deixou um vigilante morto, e o roubo a uma lotérica em Maranguape, no último dia 30 de junho.

A Polícia tem indícios que Everton também esteja envolvido na tentativa de assalto ao carro-forte no último dia 11 de julho, no Parque São José, enquanto vigilantes recolhiam malotes de dinheiro de uma lotérica dentro de um mercantil.

O delegado adjunto da DRF, Diego Barreto, relatou sobre a possibilidade de Everton Xavier ter ficado no entorno do mercantil para dar apoio aos comparsas. "As investigações estão em andamento. Mesmo que ele não estivesse na linha de frente, suspeitamos que ele tenha dado suporte na área externa", afirmou.

Depois, Everton foi levado à Delegacia Metropolitana de Maranguape. O delegado Francisco Braúna ressaltou que o suspeito foi identificado pelas câmeras de monitoramento da lotérica roubada em junho, no Município: "Eu já tinha a qualificação dele e conseguimos o mandado de prisão preventiva".

Três suspeitos de integrarem a quadrilha já haviam sido presos. Entretanto, o líder do bando, Rafael Epifânio da Silva, continua foragido. Ele é tido pela Polícia como um criminoso de alta periculosidade, já tendo quatro passagens na Polícia por roubo e uma por homicídio.


Diario do Nordeste

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon