COMBATE AO CRIME Onze pessoas são presas e macaco é apreendido em operação com 80 policiais no interior do Ceará

Além das prisões, a polícia apreendeu armas, drogas e cigarros contrabandeados
Armas e drogas apreendidas durante a operação policial. ( FOTO: Richard Lopes )
Mombaça fica a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza ( ARTE: Diário do Nordeste )

Uma operação policial deflagrada madrugada desta sexta-feira (26), na cidade de Mombaça, no interior do Ceará, culminou com a prisão de 11 pessoas acusadas de crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Intitulada de “ARDROCI” - armas, drogas e cigarros -, a operação contou com a participação de cerca de 80 policiais civis das cidades de Orós, Lavras da Mangabeira, Senador Pompeu, Cedro, Saboeiro, Tauá, Icó e Iguatu. Juntos, eles cumpriram 17 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Animal apreendido

Além de entorpecentes e armas, a polícia apreendeu um macaco que estava em posse dos criminosos. Ela estava sob posse de um dos homens presos durante a operação. De acordo com o delegado Helber Bezerra, o bicho foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) da cidade de Iguatu.

Cerca de 700 gramas pasta base de cocaína, dois quilos de maconha, quatro balanças de precisão, dois revólveres, uma pistola calibre 380, três espingardas calibre 32, 34 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante a ação.


Animal apreendido durante a operação policial (FOTO: Richard Lopes)

Os dois mandados de prisão eram por conta de roubo e associação criminosa. O restante dos presos irão responder por associação para o tráfico e tráfico de drogas, receptação de cigarros, posse de armas e crime ambiental.


Com informações do colaborador Richard Lopes
DN

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon