ESTRAGOS Mutirão ajuda famílias prejudicadas pela chuva em Assaré, no Ceará.

 Cerca de 40 famílias estão desalojadas pela chuva, segundo a Defesa Civil. Um açude encheu e transbordou, atingindo três bairros da cidade.

As fortes chuvas registradas nos últimos dois dias no município de Assaré, interior do Ceará, deixaram, pelo menos, 40 famílias desalojadas, segundo a Defesa Civil. A Prefeitura de Assaré, Defesa Civil e entidades não governamentais realizam um mutirão neste sábado (18) para ajudar as pessoas que foram atingidas pela água.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Renan, mais de 200 famílias foram afetadas pelas chuvas. Um açude encheu e transbordou, atingindo três bairros da cidade.

"Teve família que perdeu todos os móveis. Teve casa que chegou a cair. A gente está organizando um mutirão em conjunto com a prefeitura para fazer o levantamento real e identificar quantas pessoas foram atingidas", disse.

Assaré registrou a maior chuva do Ceará entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), choveu 70 milímetros no município. Entre a noite de quinta e a manhã de sexta, foram 88 milímetros.



Do G1 CE

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon