Evangelizar É Preciso leva multidão de fiéis ao Aterro da Praia de Iracema


Um grande espetáculo de fé e adoração. O IX Evangelizar é Preciso Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti, maior evento católico do Ceará, reuniu milhares de pessoas neste sábado (15), no Aterro da Praia de Iracema, durante mais de 10 horas de oração e devoção.



Com o tema “Missionários da Misericórdia” e o lema “Misericordiosos como o Pai”, o evento já integra o calendário oficial de eventos do estado A iniciativa é uma realização do Sistema Jangadeiro de Comunicação.


A programação iniciou às 12h, mas muitos católicos já ocupavam os lugares bem antes. Uma das fieis, Suely Ribeiro, dormiu na areia da praia. Ela saiu de Beberibe, distante 85 quilômetros, e chegou a Fortaleza às 17h de sexta-feira. “Vim sozinha, dormi aqui para ficar em um bom lugar. Gosto muito do padre“, disse.
Já um grupo do município de Coreaú, a mais de 300 quilômetros da capital, fez uma “vaquinha” coletiva para conseguir alugar um ônibus e participar do evento. “Não tem dinheiro que compre a gente estar aqui”.


Para receber os milhares de católicos, uma grande estrutura foi montada. Com palco e telões de LED instalados ao longo do aterro. Tudo para ninguém perder um minuto do grande espetáculo.


Os portadores de necessidades especiais ganharam, inclusive, uma área reservada em frente ao palco. A cadeirante Maria Yuny fez promessa, e a graça que alcançou foi o que a levou ao IX Evangelizar É Preciso Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti. “Eu vim pelos meus irmãos. Tenho certeza de que se eu consegui estar aqui é porque existe um propósito”.


Cada centímetro do Aterro da Praia de Iracema estava preenchido por fiéis. Seja na areia, no asfalto ou até mesmo nas sacadas dos prédios.
E nem o sol forte desanimou. Muitos se ajoelhavam na areia e mantinham a espiritualidade elevada.
Às 13h, houve a pregação, com o Padre Marcos Miranda, e o Terço das Santas Chagas, com os ministros do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Em seguida, aconteceu a Hora da Misericórdia, com a Comunidade Católica Shalom. Às 15h30, Padre João Carlos, de Recife, apresentou show católico. Seguido pelo Ministério Evangelizar É Preciso.


Ao entardecer, às 17h, ocorreu a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antônio Aparecido Tosi e animada pelo Padre Reginaldo Manzotti.


Um dos momentos mais esperados pelo público, às 19h, foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento e o Show de Evangelização, com o Padre Reginaldo Manzotti. A festa de adoração e fé foi encerrada às 21h30. O objetivo do encontro foi evangelizar a todos, construindo comunidades e edificando o Reino de Deus.


O IX Evangelizar é Preciso Fortaleza com Padre Reginaldo Manzotti tem o apoio e a parceria da Arquidiocese de Fortaleza e organização da Comunidade Católica Shalom, Sistema Jangadeiro de Comunicação e Associação Evangelizar é Preciso.
Fonte: Tribuna do Ceará

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon