ACOPIARA-CE: MEMBROS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM PROMOTOR DE JUSTIÇA


Radialista Jucelino Dantas entrevista os guardas municipais


Os Guardas Civis Municipais Moreira, Thiago e Oliveira, procuraram a rádio Carinhosa AM na manhã desta segunda-feira (17) para repassarem o que ocorreu durante uma audiência com o Promotor de Justiça de Acopiara Dr. Naelson Barros.


Segundo o guarda Moreira, participaram também desta audiência na promotoria pública, o Procurador do município Dr. Marlúcio e o Major Oliveira, representando o 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu.


O principal assunto foi a nomeação do comandante da guarda municipal de Acopiara, pois esta nomeação está irregular, já que existe a lei 13.022 de 08 de agosto de 2014, que assegura à Guarda Civil Municipal, ser comandada por um membro da própria Guarda.


Na audiência, o Promotor Dr.Naelson, deu um prazo à Prefeitura de 24 horas para nomear um novo comandante da Guarda, sendo este, membro da mesma, pois o atual comandante não pertence aos quadros daquele órgão.


Os Guardas Municipais também denunciaram que foram retiradas a gratificação de adicional noturno e a arma de choque, conhecida como Taser. Eles exigem o retorno desta gratificação e da arma de choque.

Fonte:Wilson Filho

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon