Pesquisa: Saúde, Educação e Segurança Pública são as principais preocupações dos eleitores de Juazeiro do Norte

A Segurança Pública aparece com a maior preocupação de 34% dos eleitores que participaram da pesquisa do Ibope (Foto: André Costa/Diário do Nordeste)

A pesquisa contratada pela TV Verdes Mares sobre as eleições municipais em Juazeiro do Norte, apontou a Saúde, a Educação e a Segurança Pública como "as áreas onde as pessoas vêm enfrentando problemas de maior ou menor gravidade".

Respectivamente, as três áreas obtiveram os seguintes percentuais: 83%, 53% e 34%. Segundo o levantamento, a geração de empregos ficou na quarta colocação, com 19%. A falta de saneamento, através da opção "rede de esgoto", obteve 14%, aparecendo em quinto lugar.

Sexta opção

A corrupção, apontada pela população de outros locais como um dos problemas mais graves do Brasil, surge como a sexta opção em termos de problemas enfrentados pelos juazeirenses pesquisados, com um percentual de apenas 13%.

Constaram do levantamento vinte itens, além das alternativas "nenhuma destas" e "não sabe/não respondeu", que obtiveram, respectivamente 1% e 3%. Outro ponto bastante citado foi a situação de calçamento e ruas e a limpeza públicas, ambos com percentual de 12%.

Os demais itens citados ficaram com percentuais abaixo de dois dígitos: administração pública (6%), trânsito, impostos e taxas (5%) e transporte coletivo (4%). Assistência social, habitação, meio ambiente e opções de lazer preocupam apenas a 2% dos pesquisados. O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 23 deste mês com 504 eleitores. Está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo nº CE-01076/2016.

Sucessão municipal

No que diz respeito às eleições de Juazeiro, a pesquisa aponta um empate técnico entre três candidatos, já que a margem de erro é de quatro prontos percentuais: Arnon Bezerra (21%), Raimundão (19%) e Normando (17%). Outros cinco candidatos também pontuaram, segundo o Ibope: Gilmar Bender (11%), Demontier Cinquentinha (5%), Francisco Fabiano (4%), Helaine Mendonça (3%) e Flávia Soares (2%). Opção brancos e nulos atingiu o percentual de 9%, o mesmo dos que "não sabem ou não responderam".

Já na pesquisa espontânea, o resultado foi o seguinte: Raimundão (11%), Gilmar Bender (7%), Arnon Bezerra (7%), Normando (5%), Demontier Cinquentinha (2%), Flávia Soares (1%), Francisco Fabiano (1%) e Helaine Mendonça (1%). Brancos e nulos atingiram 15% e a metade dos consultados (50%) não soube responder ou preferiu não optar.






Fonte Diário do Nordeste

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon