Tiririca apoia impeachment e ganha aplausos de colegas

Tiririca apoia impeachment e ganha aplausos de colegas
( Foto: Reprodução )
Tiririca fala pela primeira vez no plenário para dizer "sim" ao impeachment 

O voto do deputado federal Tiririca (PR/SP) foi um dos mais esperados na Câmara dos Deputados na histórica sessão deste domingo. Em poucos segundos, o parlamentar deu o seu parecer sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Seu presidente, pelo meu país o meu voto é sim”, declarou. A frase foi seguida com muitas palmas e comemoração de colegas favoráveis ao impedimento. Tiririca foi abraçado e cercado por parlamentares.  Em Belo Horizonte, os manifestantes pró-impeachment, reunidos na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul, vibraram bastante quando Tiririca terminou de dar o seu voto. No Norte de Minas, o público contrário ao governo também comemorou a fala do deputado.  A expectativa pelo voto foi grande por causa do suspense feito por Tiririca. Antes de entrar no plenário, ele concedeu entrevista afirmando que já tinha se decidido, mas preferiu continuar em segredo.
“Só no microfone”, avisou. O deputado seguiu a maioria de seu partido, que votou a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff.
Tiririca foi o segundo deputado federal mais votado nas eleições de 2014, com 1.016.796 votos, quando assumiu o seu segundo mandato. Na primeira eleição que participou, obteve mais de 1,3 milhões de votos. O parlamentar é um dos mais presentes nas votações de plenário.

Estado de Minas
Veja o momento que ele disse seu voto:

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon