População de Acopiara-Ce cobra mais segurança após onda de roubos

População de Acopiara-Ce cobra mais segurança após onda de roubos
Somente no primeiro trimestre foram registrados várias ocorrências no município.

Em Acopiara, região Centro Sul do Estado, cidade com pouco mais de 52 mil habitantes sofre com uma onda de violência, e a população cobra das autoridades uma resposta contra os furtos e roubos registrados, fazendo campanhas inclusive nas redes sociais.

Na noite desta terça feira (19), várias ocorrências foram registradas pela PM. “A polícia vai para uma ocorrência, mas tem que sair rapidamente para atender a chamada de outras vítimas.

População se mobiliza
Indignada com a onda de violência no município, a população está se mobilizando para chamar a atenção das autoridades, fazendo campanhas nas redes sociais.

“A ideia é mobilizar toda população via internet, para mostrar a onda de criminalidade que nossa cidade está enfrentando. Mas não podemos esperar só das autoridades, temos que nos movimentar e fazer algo. O objetivo é fazer a mobilização crescer e sair da internet para as ruas. Pensamos em algo como uma marcha, ou caminhada, com toda população nos próximos dias”.

Segundo alguns Polícias no município, garantem que a PM está fazendo a sua parte no combate aos crimes, mas os resultados acabam sendo frustrantes, já que por meio da Justiça alguns presos acabam soltos e voltam a praticar crimes na cidade. “Estamos intensificando as rondas, fazendo levantamentos e tentando identificar os autores desses roubos. Porém, o que percebemos é que a maioria desses autores são menores, e acabam liberados pela Justiça. Isso é como matemática, assim como dois e dois são igual a quatro, marginal na rua solto é igual a crime”.

A população pede que as autoridades tomem providencias o mais rápido possível.

Blog Acopiara Alerta

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon