Delegado de Iguatu apresenta o resultado da operação policial ” Minos”

Delegado de Iguatu apresenta o resultado da operação policial ” Minos”
O delegado apresentou a espada japonesa apreendida durante a operação

A Polícia Civil de Iguatu, por meio do delegado Jerffison Pereira anunciou o resultado da operação policial batizada como “Minos” que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). O nome “Minos” vem da mitologia grega, onde o mesmo é um juiz do inferno e que dá o veredito final sobre o destino das almas. Neste caso a Polícia Civil quis combater através desta operação aqueles que destroem vidas operando com drogas na cidade. Segundo o delegado, a operação foi preparada desde 2015, por sua equipe, “nossos inspetores fizeram um trabalho de monitoramento dos locais que vendem drogas em Iguatu e fomos arregimentando provas que foram determinantes para convencer a justiça a nos apoiar nas buscas”.
O delegado de Iguatu anunciou a prisão de seis pessoas: Itamar Ferreira Lima, 34, acusado de tráfico de drogas; Ítalo Jesus Chaves, 43; conhecido por ‘Chico Tripa’, acusado de tráfico de drogas e de homicídio; José Nilton Rodrigues da Silva, 49, acusado de receptação de cigarro importado (pagou fiança e foi liberado). Francisca Xavier da Silva Ramos, 50 ; e Francivânia da Silva Ramos, 27 (mãe e filha), acusada de tráfico de drogas; e Francinete de Araújo Feitosa, 44 , indicada como está envolvida com o tráfico de drogas. Teve também a apreensão de aproximadamente R$ 20 mil, uma espingarda calibre 36, uma espada, cigarros importados e apetrechos para confecção de pedras de crack e trouxinha de maconha. Destaque para uma espada japonesa que foi encontrada no Conjunto Maronildo Lima.
“Destas prisões, posso destacar duas, Itamar e “Chico Tripa”, são dois braços importantes do tráfico em Iguatu e conseguimos retirar os dois das ruas” destacou o delegado. A Polícia Civil se fez presente na operação, não apenas por Iguatu, mas representantes de várias cidades: Acopiara, Jucás, Saboeiro, Juazeiro do Norte, Banabuiú, Solonópole e outras cidades. Cerca de setenta viaturas participaram da operação, mais de 150 homens e contaram com o apoio do helicóptero do CIOPAER e realizaram 33 mandados de buscas e apreensões nos seguintes locais: Vila Neuma, João Paulo II, Flores, Cocobó e Barro Alto, na zona rural de Iguatu. “O resultado no geral foi positivo e parabenizo a todos que nos auxiliaram nesta operação, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e a justiça, todos os procedimentos foram realizados e queremos dar como resposta ao povo de Iguatu e região, que caso precise, iremos ter uma nova força –tarefa na cidade ou em qualquer município da região”, finalizou o delegado.

Pinheirinho.net

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon