Avô e neto são alvejados a bala em Catarina: avô morre e neto sai baleado.


URGENTE: Um homicídio e uma tentativa de homicídio a bala agora há pouco em Catarina
Por volta das 15h30, desta sexta-feira, dia 15, na Rua Cosmo Siqueira, as margens da Avenida Capitão Epaminondas, em Catarina, foi brutalmente assassinado com cerca de oito tiros o conselheiro Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Catarina, Sebastião Cosmo de Oliveira, 80 anos, popularmente conhecido por Sé Basto. Já o seu neto Mauro César Teixeira, 28 anos, conhecido como Mauro Cosmo, mesmo atingido por quatro disparos de arma de fogo conseguiu correr em busca de socorro.
O caso:
De acordo com informação da Policia Militar de Catarina, era por volta das 15h30, desta sexta-feira (15), quando dois elementos em uma moto Titan de cor azul, placa não anotada, usando capacetes e de posse de duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e supostamente uma pistola, se aproximaram da Rua Cosmo Siqueira, no momento em que Mauro Cosmo chegava em seus veículo na sua residência, os dois elementos de moto se aproximaram do carro e começaram a efetuar os disparos contra o mesmo, momento em que seu avô Sé Basto estava sentado numa calçada bem em frente e partiu pra cima dos dois atiradores chegando a entrar em luta corporal com um deles, dando chances para que seu neto, Mauro, pudesse fugir. Mesmo atingido por quatro tiros sendo no um braço direito, mão, tórax e de raspão na cabeça, Mauro consegui se evadir do local.
Seu avô, Sé Basto, acabou sendo atingido por cerca de 8 tiros tendo morte imediata. No momento da luta corporal entre a vitima fatal e os executores, um cachorro avançou sobre um dos elementos e arrancou a prótese da perna de um deles que ficou no local junto com um capacete que caiu no momento da luta.
 Após executar o sindicalista e tentar contra a vida do agricultor Mauro Cosmo, os dois elementos saíram em fuga pela Rodovia Frutuoso Rodrigues, trecho da CE-371 sentido à Acopiara. De acordo com informações do SD Isac do destacamento de Policia Militar de Catarina, após terem sido comunicado dos fatos, saíram em perseguição aos elementos e comunicando via rádio para os destacamentos da região. Isac disse que foram na viatura policial até a localidade de Vila Trussú, a 18 km de Catarina, já no vizinho município de Acopiara mas não tiveram qualquer informação dos atiradores. Ainda segundo o militar, possivelmente os pistoleiros teriam pegado uma estrada carroçável. Mauro Cosmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Catarina e em seguida transferido para o Hospital Regional de Iguatu e passa bem. O rabecão do Núcleo de Pericia Forense de Tauá esteve no local horas depois e levou o corpo para ser necropsiado. A Policia Civil de Tauá recolheu as capsulas de bala que ficaram espalhadas pela rua onde aconteceu o homicídio e a tentativa de homicídio. Até o momento não se sabe o que teria motivado tanta violência. Atualmente o Destacamento de Policia Militar de Catarina é composto por 12 militares, sendo um deles oficial comandante do destacamento que se reversam em turnos. Cada turno trabalham 3 ou 4 policiais na cidade. Catarina atualmente tem mais de 20 mil habitantes.

14ª Delegacia de Policia Civil de Tauá
(88) 3437-1888


Destacamento de Policia Militar de Catarina
(88) 3556-1191



Fonte:Blog do Diomar Araujo

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon