Arsenal é apreendido na região Sul do Estado após flagrante em blitz

Arsenal é apreendido na região Sul do Estado após flagrante em blitz
Durante uma blitz realizada na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Aiuaba, policiais militares lotados no destacamento do município prenderam um homem com um revólver calibre 38 e em sua casa ainda apreenderam três espingardas. O preso e o armamento foram encaminhados à Delegacia Regional de Tauá, onde foi realizado o procedimento de flagrante.

O flagrante foi realizado na estrada, que liga a sede de Aiuaba ao distrito de Barra, onde Renato Alencar Fialho (29) trafegava como passageiro em um carro Fiat Strada de cor vermelha e placas PJU-1286. No momento da abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas no porta-luvas do veículo. Inicialmente, os dois ocupantes do automóvel negaram a propriedade da arma, mas após conversa com os agentes de segurança, Renato assumiu que o revólver lhe pertencia.

Na casa do suspeito, localizada na estrada carroçável entre o sítio Andreza e Aiuaba, os militares encontraram três espingardas, sendo uma cal. 36 e as outras de fabricação artesanal, além de várias munições, chumbo, pólvora e espoleta.


Renato, que responde por lesão corporal e é condenado por homicídio, cumprindo pena em regime semi-aberto, disse que portava o revólver para defesa pessoal, por alegar ter inimigos. Ele foi autuado em flagrante por posse e porte ilegal de arma fogo, com base nos Artigos 12 e 14 do Estatuto do Desarmamento.


Ceará Agora

Ao se identificar seu comentário terá mais relevância.
EmoticonEmoticon